3 IDEIAS DE COMO REFORMAR MÓVEIS

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

By: Mayara Camargo

Gosto muito de móveis reformados que ficam com aparência de novos e que dão um outro visual na decoração. Estou muito tentada para reformar um criado mudo que ganhei da minha avó e está aqui parado esperando um novo visual enquanto eu decido como reformá-lo.

Existem alguma formas de repaginar os móveis sem muito dificuldade. Selecionei algumas inspirações para motivar ainda mais essa vontade de reformar meu querido criado mudo.

 1 - COM TINTA: 

A primeira inspiração veio do blog Honey Sweet Home. Um móvel antigo em uma loja foi o suficiente para Samaa o comprar e reformar de um jeito que o dono da loja, se visse o depois, teria se arrependido de ter vendido. 

móveis reformados


O móvel foi lixado e pintado o que só isso já bastava para ficar lindo mas, os puxadores também ganharam uma nova cor, além do papel estampado no fundo do móvel, o que ficou incrível. Amei!


 2 - COM TECIDO:

Uma outra opção para quem prefere reformar o móvel sem usar tinta, é usar tecido. A Erica do blog Home Sweetener fez isso e fiou bem bacana:



Achei mais fácil do que usar tinta e fica tão lindo quanto.

 3 - COM PAPEL ADESIVO:

Agora, para facilitar ainda mais, existe a possibilidade de usar papel adesivo que é tão rápido de colocar e mudar a cara do móvel, que está se tornando minha primeira opção. Um leitor do blog My Sweet Savannah enviou uma foto para a Melaine, autora do blog, dizendo ter reformado uma cômoda com papel contact:


Infelizmente não tinha a foto do antes, mas dá para imaginar como era e como as gavetas ficaram lindas com o papel adesivo.

O bacana é que dá para misturar as técnicas e reformar o móvel usando tinta, tecido e papel adesivo ao mesmo tempo.

Qual técnica vocês preferem 1, 2 ou 3 ? Já reformaram um móvel? Contem mais. Rs

Beijoo

5 comentários:

  1. Hmmm que ideias ótimas! Tô querendo reformar a minha sapateira com adesivo e um aparador com tinta, que tinta será que usa pra mdf? Tem tinta específica? Eu queria pintar de amarelo, será que fica bom? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pinta com tinta Spray para uso geral, Leeh. É bem mais fácil de pintar. O amarelo vai ficar lindo, você gosta nééééé?!rs

      :D

      bjoo

      Excluir
    2. Eu gostcho muuuuuuuuucho! hahahaha Vou tentar!

      Excluir
  2. Adoreiiiiiii, quero reformar uma mesa que eu tenho aqui, e acho que a opção vai ser o adesivo, gostei muito das inspirações!
    Bjãoooo May <3

    www.blogregianebotazzoli.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me mostra quando reformar, hein :D
      Obrigada Reeh.

      Bjoo

      Excluir