MINHA CASA

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

By: Mayara

Olá pessoal, tudo bem?

Vou contar pra vocês a história da minha casa antes de fazer mais posts sobre ela.

Em dezembro de 2010 eu e meu marido, noivos na época, começamos a construir nossa casa. O marido é construtor então ele mesmo está fazendo, o que nos livrou de pagar a mão de obra, mas ainda assim não está sendo fácil. O terreno nós compramos divido com meus pais que era 14x25 m e ficou 7x25 m pra gente.

A principio, a casa era pra ser meia água no fundo do terreno, já que em 2011 eu iria casar e precisava de casa pra morar, mas na hora de construir, mudamos de ideia e resolvemos fazer  a casa um pouco maior, que ficaria assim:


Ficaria assim em 3D, com cobertura embutida:


Quando a casa já estava quase respaldada, resolvemos cobrir com laje ao invés de forro. Então colocamos a laje mas quando conseguimos isso, já era 2011 e já tínhamos casado e estávamos morando junto com meus pais. Aff

Ficamos morando com meus pais por quase 01 ano e enquanto isso, sempre que dava a gente mexia um pouco na casa, até que um dia, eu e o marido resolvemos que a casa seria um sobrado, já que tínhamos colocado laje. E eu tive a brilhante e trabalhosa ideia de transformar nosso quarto em uma cozinha e o marido aceitou a ideia, quebrou parede, fechou parede e mudamos o layout da casa que hoje está assim:


A lavanderia vai ficar um pouco em baixo da escada, eu não quis desenhar a escada e ficou estranho no desenho. Como podem ver, a parede que era do quarto de casal foi quebrada, para ser uma porta e onde era a porta do quarto, foi fechada. Fizemos do quarto de casal uma cozinha. 

Então, já que agora é um sobrado, a parte de cima vai ficar assim:


Quase que mudamos de ideia e fizemos um atico, mas resolvemos que seria melhor não porque iria gastar muito e iria demorar ainda mais pra terminar de construir.

O nosso quarto ficou com um tamanho ótimo, nós diminuímos consideravelmente os outros quartos para aumentar o nosso. Chegou a nossa vez de ter um quarto grande, os futuros filhos nem vão reparar no quarto deles por serem pequenos. Rs. 

Definitivamente eu acho, a casa vai ficar assim, se não mudarmos mais nada: 

Vista da frente

Vista da lateral e dos fundos

Como o sobrado é um pouco estreito e alto, optamos por fazer cobertura embutida e o marido que gosta de um design diferente, quer fazer umas caixas altas e outras baixas, só por detalhe rs.

A parte de baixo já está toda rebocada e por dentro já colocamos porcelanato mas pretendemos trocar quando a casa estiver toda pronta, por causa de uns problemas que deu no porcelanato e outras coisas mais.

Vejam como está a casa por fora:


Está bem bagunçado, mas construção é assim mesmo.

Ha, tem outra coisa, duas na verdade, que resolvemos mudar também. Aquela laje que está em cima da porta, nós vamos tirar dali, porque fizemos com a intenção de proteger a porta da chuva mas nunca protegeu então, vamos bolar uma outra coisa. A janela da sala, nós vamos aumentar, talvez, tanto na largura como na altura, pra ficar um janelão e dar mais claridade, mas ainda não é certeza.

Bem, como não é sempre que sobra dinheiro pra construção, nós mechemos só quando dá e quando o marido tem tempo e como ele é muito esforçado, depois que chega do serviço ele assenta uns tijolos na casa, mesmo a noite e aos poucos ela vai tomando forma.

Vou atualizando as fotos da construção aqui no blog sempre que der.

E vocês, já construíram ou estão construindo? Não é fácil né?!

Beijoo

10 comentários:

  1. Nossa May, foi voce que desenhou a casa? Gostei muito, ficou bem legal! Vai ficar grande grande :)
    Adooro sobradinho <3
    A única coisa que eu mudaria é a janela do banheiro, colocaria do lado, porque na frente da casa parece meio estranho... pra mim né, gosto é gosto rs
    Beijocas May :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, pois é, eu que desenhei a casa :D
      Então, a janela do banheiro se ficasse do lado iria deixar a parede da frente toda lisa, sabe? E se fosse do outro lado não daria por causa dos encanamentos...
      Mas o banheiro de cima vai ter janela em L, aí pega um pouco do lado rsrsrsrs.

      bjooo

      Excluir
    2. Tindi May :) Woow, tu é ninja hem!! haha
      Ficaria lindo uma textura nessa parede também hem.. óia as ideias fervilhando kkkk
      Janela em L é legal, acho super charmosa!

      Excluir
    3. Ha, uma textura ficaria show hein. São tantas ideias que as vezes eu fico bem indecisa rs.

      :D

      bjoo

      Excluir
  2. Uau, que luuuuuxo que ficou! Vai ficar super chique sua casa! Eu acho lindo sobrado! E a planta ficou ótima, vocês aproveitaram super bem todo o espaço!
    Aqui com a gente foi ao contrário, primeiro nós iríamos fazer sobrado, tínhamos até feito o projeto com desenho, planta e tudo, mas daí quando o projetista falou quanto ia custar a gente desistiu! Nunca teríamos todo esse dinheiro! :(
    Aí agora resolvemos só reformar e fazer um acabamento legal! Vamos ficar só com 2 quartos mesmo, falei que se tivermos 2 filhos, a gente compra uma beliche! kkkkkkkkkkk Pq depois que terminar a reforma, eu não saio nunca mais daquela casa, já falei pro marido que vamos morar lá até a gente morrer! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai muito dinheiro né?! aqui a gente nem conseguiria se o marido não construísse.

      kkkkk ha mas beliche é ótima ideia, depois dá um jeito. Eu digo a mesma coisa pro marido, vamos morar aqui pra sempre, de tanta história que essa casa tem rs.

      :D

      bjoo

      Excluir
  3. Adorei o projeto da sua casa, os detalhes alto/ baixo, fazem toda a diferença. Construção demanda tempo e dinheiro que parecem sem fim! Que Deus abençoe e que logo logo vocês possam ver o sonho realizado! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém.

      Pois é, construir não é fácil, mas aos poucos chegamos lá rs.

      :D

      bjoo

      Excluir
  4. May, com vc é prendada, amei esse post e me inspirei, pois como já disse, vou reformar aqui em casa em breve, e idéias assim como as suas são muito bem-vindas♥♥♥♥
    Que Deus possa vos abençoar e que logo logo possamos ver essa casa linda pronta!
    Só pelo projeto, fiquei babando!
    Bjuuu
    www.blogregianebotazzoli.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigada Reeh, que linda você :D

      Que Deus abençoe também na sua reforma..

      bjão

      Excluir