COZINHAS COM MÓVEIS SEM PUXADORES

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

By: Mayara Camargo

Tenho pensado bastante em como será minha cozinha, até já fiz um post, AQUI,  mostrando a possível cuba que queremos aqui em casa.

Eu imagino uma cozinha espaçosa, prática e clean, meio estilo minimalista mas nem tanto. Esse é o ambiente que eu menos penso em colocar cores pois sempre tive em mente que seria algo com cores claras ou combinando com cores neutras, por exemplo branco e preto, branco e cinza, branco e marrom etc.

Agora, sobre o design dos móveis da cozinha eu ainda estou me decidindo. Pesquisei recentemente sobre móveis sem puxadores e confesso que estou tentada. Para quem ainda não viu móveis sem puxadores, eles são assim:



Esse "mero" detalhe muda muito a estética da cozinha e é perfeito para quem gosta do estilo minimalista, pois deixa os móveis visualmente mais limpos além de modernos.



















O sistema de abertura, uma vez que não possuem puxadores nas portas e gavetas, são bem interessantes. Os que me chamaram atenção foram dois:


  • O Tip-On, que é um sistema mecânico de abertura sem a utilização de puxadores. Para abrir a porta basta dar um leve toque que a mesma se abre.





  • O outro jeito são as gavetas e portas com chanfros, ou seja, são feitos cortes em diagonal que não aparecem na frente do móvel mas que possibilitam puxar ou abrir portas e gavetas:



Eu já estou pensando em misturar os dois jeitos. Nas portas eu peço para fazer com o sistema Tip-On e nas gavetas peço para fazer com chanfro. E, se fosse para escolher apenas um jeito eu escolheria tudo com chanfro porque adorei esse detalhe.

O bacana é que todos os móveis da casa podem ser sem puxadores, só não sei como ficaria o preço. Rs.

E vocês, já tinham visto móveis assim? Gostam da ideia?

Beijooo

7 comentários:

  1. Eu queria esse tip-on, mas desisti por causa do preço, era bem mais caro e porque fiquei pensando que minhas portas viveriam cheias de marca de dedos e mãos rsrs (um bom argumento pra desistir), em casa não tem o puxador pra fora, mas tem uma canaleta de inox que passa nas gavetas que você encaixa os dedos e puxa, como é tudo cinza e branco, essa parte de inox é bem discreta :D Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tinha pensando que suja muito, mas aí analisei que seu eu não deixaria de ter uma geladeira inox, que é a pior pra ter manchas de dedos do que materiais de móveis, então não deixaria de ter um móvel com tip-on só por causa das manchas. Acho que depende também do material que você escolhe, se for móvel laqueado ou com vidro, por exemplo, as manchas aparecem até mesmo sem encostar as mãos rsrsrs, aí precisa de paciência pra ficar limpando :D.

      Ha, sei como sãos seus puxadores, aqui onde trabalho eles fazem assim, é bacana :D

      bjoo

      Excluir
  2. Uau, que lindo! Super moderno e diferente! Amei! Eu acho que iria preferir o tip-on, achei tão legal esse negócio de dar um toque e a porta abrir! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né, só fico com medo que estrague muito rápido rsrsrrss.

      :D

      bjoo

      Excluir
  3. Uau realmente fica lindo,encantada com essas inspirações!!!Beijos

    http://www.vanessaquirino.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse modelo sem puxador,ficar lindo moderno, aqueles de alumínio suja muito a maioria e assim o top-on é diferente.

    ResponderExcluir