LIVRO: PONTO DE IMPACTO

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

By: Mayara Camargo

Terminei de ler Ponto de Impacto, finalmente. Finalmente não porque o livro é chato e sim porque eu me enrolei para terminar de ler. Esse livro eu queria só por causa do autor, Dan Brown, que já havia me encantado com o livro Fortaleza Digital.



Ponto de Impacto é um livro de ficção científica, política, suspense e um pouco de romance (bem pouco romance mesmo), características típicas do autor.



A história do livro se passa em época de eleição presidencial dos Estados Unidos e neste entremeio a NASA faz uma descoberta que mudaria totalmente o jogo a favor do atual presidente, Herney que sempre apoiara os estudos espaciais. É descoberto um meteorito no Ártico e, incrivelmente, contendo fósseis que significaria a existência de vida extraterrestre. 

Para fazer com que a nação tivesse certeza de que o meteorito contendo fósseis fosse realmente verdadeiro, o presidente convoca alguns especialistas para irem até o Ártico e verificarem a autenticidade da descoberta. Um desses especialistas é o famoso apresentador de TV e pesquisador Michael Tolland e Rachel Sexton, analista de inteligência da NRO e filha do senador Sedgewick Sexton que é outro candidato à presidência.

Chegando na geleira, os especialistas recebem inúmeras provas de que o meteorito é verdadeiro e de que existe vida extraterrestre fora da Terra. Sendo assim, Rachel faz o pronunciamento a Casa Branca e o presidente anuncia para o mundo. Porém, coisas estranhas começam a acontecer na geleira Milne, nesse momento de euforia. Alguns especialistas descobrem coisas que colocavam em dúvida a autenticidade do meteorito e acabam sendo perseguidos por assassinos para que não contassem o que estavam descobrindo.

Com o desenrolar da história Michael e Rachel descobrem toda a verdade sobre o meteorito e acabam ficando mais íntimos no final das contas.



O que achei do livro:
A história do livro se passa em 24 horas, imagina o quanto o autor é bom para ter escrito mais de 400 páginas descrevendo apenas um dia. Tem muito suspense, o que eu adoro porque fico querendo saber logo o que vai acontecer, se o mocinho que tá quase morrendo vai conseguir escapar, se o segredo vai ser revelado etc.

Talvez alguns não leiam esse livro porque fala de política. Grande erro. Nunca me interessei tanto por política, o autor consegue deixar esse tipo de assunto muito gostoso de ler além da sua capacidade de nos enganar, pois há momentos no livro que quem morreu aparece vivo e quem parecia ser o vilão da história inteira, na verdade não é.

Apesar de ser uma história fantasiosa, o autor consegue te fazer imaginar que aquilo pode ser real até o final do livro, e de uma forma surpreendente. Várias vezes fiquei com a respiração acelerada pensando que o mocinho e a mocinha não teriam como fugir e nisso, a leitura corria sem eu perceber. Isso torna o livro excelente.

Os capítulos são bem curtos e contam os momentos de vários personagens, o que é bacana porque não entedia fácil.

Não espere romance nesse livro até porque a história se passa em 24 horas e os principais personagens não tem tempo para pensar no amor enquanto estão sendo perseguidos. Mas no final rola um beijinho para quem torce o livro inteiro por isso rs.

Enfim, como eu já havia lido Fortaleza Digital que por sinal é muito bom e no mesmo estilo de Ponto de Impacto, meio que desconfiei que esse livro também seria muito bom, e foi. Indico!


Detalhe do "pequeno" clips que na verdade é um marcador de página, presente que ganhei da amiga Maryhhh :D


E você, já leu algum livro de Dan Brown? Ficou curiosa por esta história?

Beijo

2 comentários:

  1. Caraca, 400 páginas em um dia??? Esse cara é fera, preciso ler o livro! Confesso que não sou muito fã desse gênero, mas me interessei! rsrs

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs eu também não era fã desse tio de livro, só gostava de romance, até ler Fortaleza Digital e peguei gosto na coisa kkk

      :D

      bjoo

      Excluir