ESTILO DECORAÇÃO DA BLOGUEIRA

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

By: Mayara

Quando tive essa ideia de analisar o estilo decoração das blogueiras, não imaginava que seria tão divertido e que desse certo. A primeira análise foi da Lenize AQUI e hoje, quem está participando é a Nanna do blog Simple as That.



A Nanna é aquela menina de cabelos cacheados assumidos e que ama Animal Print. Sempre que vejo uma decoração com estampa de onça, já lembro dela. Mas o que mais se pode dizer do estilo dela para decoração? Ela me enviou algumas fotos para eu analisar.Vamos ver?!


Tentar imaginar esse ambiente sem o painel de flor, não é a mesma coisa, não tem o mesmo poder. Tudo aqui é moderno, o preto, apesar de parecer uma cor sombria é aconselhável sim, desde que usado com bom senso, como neste quarto.
Agora, vou dizer porque mais a Nanna achou bonito esse quarto, além do detalhe do painel de flor. Como eu disse, a Nanna gosta de estampa de onça, as cores desta estampa são preto e um marrom meio amarelado puxado pro bege, digamos assim . Rs. Então, reparem bem na foto, qual as cores predominantes do quarto? Preto e bege. Logo, preto+bege= as cores da onça. Touché!. Claro que as cores não são idênticas à do animal mas pode-se dizer que são inspiradas.


A sala que a Nanna gosta tem uma mistura de moderno e rústico, perfeito para quem busca um toque de campo numa casa urbana. As cores neutras, no caso o bege, precisam sempre estar presente pois deixam o ambiente mais aconchegante além do fato que deixa tudo mais discreto, o que combina com a personalidade da Nanna que sempre me passou uma imagem pessoal mais discreta e sensata. 
Apesar do bege ser uma cor neutra que pode ser misturado com qualquer outra cor, vemos que o uso de outras cores não aparecem muito, mas o pouco que tem dão um charme incrível, esse detalhe pode significar que a personalidade dela é neutra e tranquila mas que em certos momentos, pode surpreender de forma positiva com um simples detalhe.


A cozinha escolhida é o lugar mais alegre da casa, onde tem muitas inspirações e vemos um pouco mais de cor, o estilo é moderno e os detalhes dão um toque especial nesse ambiente. Diria então, que a Nanna gostaria de ter uma cozinha menos tradicional em que ela poderia brincar com os objetos que não são tão comuns assim para serem usados como decoração de cozinha mas que, quando usados, parecem se encaixar perfeitamente com o ambiente, trazendo mais alegria ao espaço que é muito usado no dia a dia. Diria até que Nanna teria uma lousa nesse espaço para anotar recadinhos fofos.


O banheiro revestido de cimento queimado, técnica que tem sido muito usada, sai um pouco fora do tradicional banheiro revestido de cerâmica, isso o torna muito mais versátil na hora de compor outros materiais ou objetos decorativos. Quem busca essa técnica são pessoas que gostam de praticidade e um ambiente mais leve e fresco, além da elegância que o cimento queimado trás. a banheira deu um super contraste, deixou tudo mais aconchegante. Diria que esse banheiro é ótimo para quem mora em cidades quentes e não vê a hora de chegar em casa para tomar uma ducha, porque sabe que o ambiente é a sua cara e super adequado ao tempo quente.
 


Extra: Para a foto extra, a Nanna escolheu esse terraço, divino, com intuito de papiar com as amigas blogueiras, que sempre fora um sonho dela e meu. Rs.


Minha visão geral sobre o estilo decoração da Nanna é que ela não segue um padrão para todos os ambientes e isso não tem nada de errado, eu mesma imagino minha casa com vários tipos de decoração em cada ambiente.

Esse tipo de personalidade é bem eclética e surpreende muito. Ao mesmo tempo que ela gosta do moderno o antigo, porém bonito, também chama muito atenção dela. Fica mais fácil de intercalar vários tipos de decoração assim, pois não há a preocupação de que uma coisa não vá combinar com a outra porque são de estilos diferentes.

Espaços amplos são os favoritos desse estilo pois dão uma sensação maior de liberdade e de acolhimento para as pessoas. Os tons neutros sempre estarão presentes em praticamente tudo porque são práticos e também versáteis.

Uma casa bem acolhedora com um cantinho especial para conversas é o ideal.

Analisando de modo geral, eu percebo um ponto interessante. Existe um  pouco de incerteza, por parte da Nanna na hora de decidir qual decoração optar, até porque como seu estilo é eclético, ela gosta de muita decoração diferente e é aí que entram as dúvidas sobre o que escolher. Nessas horas, uma terceira opinião sempre dá mais certeza sobre o que fazer e clareia mais as ideias.

Esse estilo é fantástico pois consegue agradar a todos com sua simplicidade e o modo como consegue se adaptar a vários estilos.

.........................................................................................................

É isso, espero que tenha acertado alguma coisa. Adorei analisar a Nanna.

Se você quiser que eu "analise" seu estilo decoração, me envie uma foto de cada ambiente (sala, cozinha, quarto e banheiro) e uma foto extra de alguma decoração que esteja desejando muito, para meu email contato@topadecorar.com.br
Vou adorar fazer uma breve análise e você fica sabendo o que penso sobre a decoração que você gosta. Claro que só vou comentar de forma positiva!
Gostaram?
Beijo

8 comentários:

  1. Ai fiquei desejando esse terraço também! hahaha

    ResponderExcluir
  2. amei may... o terraço é mara ..
    http://blogdalalabueno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a sala.a cozinha e o terraço!!!Adorei sua análise e já estou escolhendo as minhas fotos pra te enviar!!!Beijos

    http://www.vanessaquirino.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eeee obrigada. Me envia suas fotos sim, vou adorar te analisar :D

      bjoo

      Excluir