ESTILO DECORAÇÃO DA BLOGUEIRA

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

By: Mayara Camargo

Gente, os posts de Estilo Decoração da Blogueira tem dado muito certo, estou pensando em ampliar o negócio e fazer essa tag com leitoras também. O que acham?! To pensando, também, em fazer esse post só uma vez por mês, porque gente, não é fácil. Eu fico uns três dias tentando analisar a pessoa e é só no último dia que a inspiração baixa realmente na minha cabeça. Mas é muito gostoso porque eu me surpreendo com os detalhes que consigo extrair.

Enfim, eu recebi um email da Simone Gouveia  do blog Sinfonia de Roma para participar do EDB e quando vi as fotos que ela me enviou, já pensei: Vou estar me analisando junto, pois é exatamente o estilo que gosto.

Então, vamos lá!

O quarto escolhido, bem estilo americano, é cheio de personalidade e não é nada comum. As cores são bem pensadas e casam com todos os objetos do quarto. As estampas são as mais atuais possíveis assim como a cabeceira em capitonê. 
Esse estilo de quarto americano cai no gosto das pessoas que tem uma personalidade mais tranquila, que são caseiras e adoram conforto na decoração. Tons neutros e tons pastel são as primeiras  cores a serem escolhidas pois dão a sensação de um ambiente mais moderno e diferente dos tradicionais. Ter um quarto assim seria como se fosse o ambiente mais importante da casa para essa personalidade.



 A sala segue a mesma linhagem do quarto com muito conforto só que com um toque mais clássico. Percebem como esse ambiente é harmônico? Parece que cada detalhe foi feito para compor o outro e formar um todo perfeito. Um estilo ideal para quem quer um ambiente acolhedor e mais romântico. Quando olhei pra lareira já lembrei de um post da Simone em que ela diz gostar do frio, então, a lareira combina perfeitamente com o ambiente e com a personalidade de quem gosta do frio, além de deixar a sala mais charmosa também.
Consigo até imaginar como essa sala ficaria ainda mais linda em dia de chuva, frio e a noite. Perfeita.


O banheiro vem com um pouco mais de cor do que os ambientes a cima, mas não é nada muito extravagante, tanto que mesmo tendo cor, elas são cores mais fracas, mais precisamente dos tons pastel, como o verde menta da parede e o laranja das molduras.
A ideia de tornar o ambiente mais diverto combina com pessoas que fogem de decoração comum, tradicional e de cores e móveis óbvios. Até o banheiro se torna um lugar com muita personalidade para quem gosta de decorar ao estilo gringo.


A cozinha eu achei que combinou bastante com o banheiro. Parece que ao sair do banheiro já dá de cara com essa cozinha, por serem praticamente do mesmo estilo. Os móveis aqui, são o que fazem o ambiente ficar mais vintage e com ar de campo. É uma cozinha bem familiar cheia de detalhes incríveis, digno de uma personalidade que gosta de tranquilidade, de ficar mais em casa e que gosta de investir em detalhes que tornem o ambiente encantador e como sempre, nada comum ou tradicional.


A foto extra é um lugar mágico, é como se fosse uma outra casa no mesmo terreno, onde em dias de cansaço é só entrar ali, sentar, respirar fundo e sentir quanta coisa boa um pequeno espaço como esse pode trazer. Seria também, um espaço ideal para leitura ou simplesmente para reflexão. Vou arriscar um palpite: Acho que pessoas com grandes sentimentos, que fazem o estilo romântico e que são bem caseiras, escolheriam essa imagem. Eu escolheria!. 


Minha visão geral sobre o estilo decoração da Simone é que se ela pudesse decorar uma casa do zero, seria uma decoração bem fora do estilo brasileiro e 100% dentro do estilo gringo. Então, seria uma casa cheia de personalidade, com detalhes bem pensados e que refletisse em todos os ambientes, uma sensação de tranquilidade, harmonia  e sutileza.

Pelas fotos ela deve adorar cores claras, mas nada a impede de colorir o ambiente também. Diria que ela escolheria como cores predominantes o cinza, bege ou branco. Os móveis clássicos com cores claras fazem mais o estilo da Simone do que os mesmos clássicos  só que escuros. Essa diferença é porque as cores claras nos móveis, os deixam mais modernos, mesmo eles tendo estilo clássico.

A luz natural seria um fator importantíssimo para o estilo da Simone, pois ambientes que possuem grande fonte de luz natural, são visualmente mais tranquilos e confortáveis de ficar dentro deles. E, por falar em ambiente confortável, a cama e sofá precisam, necessitam serem fofos, cheios de almofadas e com um belo tapete em volta, pois isso enche os olhos de quem gosta de conforto, mas claro, sempre com um design meio clássico, meio moderno.

Todos os ambientes que a Simone escolheu, combinam entre si e podem perceber que não tem nada inspirado no estilo decoração aqui do Brasil. Esse é um detalhe de quem adora diferenciar, que não se contenta com a monotonia de ter uma decoração comum e que busca muita, mais muita mesmo, inspiração de outros países, que querendo ou não, conseguem deixar o lar mais com a cara do dono.

Eu diria que o estilo decoração da Simone é clássico moderno e romântico.

................................................................................................................................................................

Adorei analisar o estilo decoração da Simone, até porque eu amo decoração gringa. Rs

O que acharam?

Se você quiser que eu "analise" seu estilo decoração, me envie uma foto de cada ambiente (sala, cozinha, quarto e banheiro) e uma foto extra de alguma decoração que esteja desejando muito, para meu email contato@topadecorar.com.br
Vou adorar fazer uma breve análise e você fica sabendo o que penso sobre a decoração que você gosta. Claro que só vou comentar de forma positiva!

Beijo

3 comentários:

  1. Eu amo essa analise, vi a da Lê e amei!
    Parabéns e muito sucesso!
    Bjinhos*.*

    ResponderExcluir
  2. Mas o que é essa última foto???? Eu moraria dentro daquele cantinho! hahaha Que delícia! *.*

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir