COZINHA PRETA? CLARO QUE PODE!

sábado, 8 de novembro de 2014

By: Mayara Camargo



Eu sei que tem muita gente querendo, sonhando com uma cozinha toda preta mas desiste da ideia porque alguém disse que preto para móveis é feio ou porque o preto deixa o ambiente muito escuro e sombrio.

Eu sempre discordo disso e vou dar algumas dicas para você ter uma cozinha preta.

Luz Natural:

Se você é aquela pessoa sortuda que conseguiu ter bastante iluminação natural (luz do dia, do sol), se joga na cozinha preta. Nada melhor do que a luz natural para dar uma boa claridade, até no preto, e tirar aquela sensação de ambiente muito escuro e sombrio.



Luz Artificial:

Agora, se você não é aquela pessoa sortuda que conseguiu ter bastante iluminação natural mas mesmo assim quer uma cozinha preta, invista em iluminação artificial.

Sério, se você NÃO investir nessas luzes, ai eu concordo que cozinha preta é feia, deixa o ambiente escuro e sombrio. Mas se você investir e fizer um projeto luminotécnico bem bacana, te garanto, vai ficar lindo.




Ambiente clean:

Cores escuras tendem a diminuir, fechar e abafar os ambientes, então para que isso não ocorra é indicado deixar o espaço da cozinha mais clean, ou seja, quase nada de objetos em cima da bancada e mesa, pois o excesso de objetos ajudam a aumentar essa sensação de ambiente menor e carregado.



Teto e piso brancos:

Se as cores escuras diminuem visualmente o ambiente, as cores claras aumentam. Aposte então, em piso e teto brancos, assim você pode usar com mais segurança o preto nos móveis e deixar a cozinha bem aconchegante.




Materiais e cores misturados:

Se ainda, assim, tiver medo de usar somente preto na cozinha, tente misturá-lo com outras cores ou outros materiais.

Eu indicaria misturar o preto com inox. Fica bem moderno e totalmente diferente:


Misturar madeira é uma excelente opção:


 O amarelo ou outra cor, usado com cuidado, combina bem com o preto:


E outro ponto positivo e ao mesmo tempo negativo é que a cozinha preta não aparece tanta sujeira, porém na hora de limpar, também não se vê nitidamente onde está sujo. Mas ainda assim vale a pena, para quem gosta, claro.

Vocês gostam de cozinha preta? Teriam uma?

Beijo

9 comentários:

  1. Ai que sonho!
    Eu fico sonhando aqui, são todas lindas, e quando tiver minha casa própria, a primeira coisa que vou investir é na cozinha, e amo esse estilo americano com o balcão no meio.
    Bjinhos*.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu também tenho esse pensamento? A primeira coisa que quero investir quando minha casa estiver pronta é a cozinha, nem sei porque mas é o ambiente que mais penso rsrsrsrs...

      Também acho lindo essas ilhas :D

      bjooo

      Excluir
  2. Que liindo! Foque que cozinha preta fica um luuxo!

    Floor, faz um post de apartamentos pequenos "apertamentos" kk :)
    Quarto (disposição dos moveis) , sala, cozinha .. banheiro, não sei pq mas smp penso no banheiro como vai ser kkkk :D

    amo seus post , bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é um luxo, também acho rsrs.

      Vou fazer esse post para apartamento com toda certeza, em breve rsrsrsrs.

      Muito obrigada Rachel :D

      bjooo

      Excluir
  3. Tive uma péssima experiência: quando me casei optei por móveis brancos na cozinha......
    Eu nem tenho palavras pra descrever minha raiva em ter que limpar todo santo dia tudo na cozinha pra não encardir, e mesmo assim encarde (principalmente o fogão)!! Como estou me mudando e vou começar a montar a casa tudo de novo, dessa vez já decidi: COZINHA PRETA!!! Adorei as dicas, e vou me inspirar nelas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Branco é uma coisa né. Eu sonhava com a casa toda branca mas fui pesquisando e vi que pra isso acontecer eu teria que ter uma empregada pra manter tudo branco rsrrsrs.

      Que bacanaaa, você vai ter uma cozinha preta, quero muito ver as foto hein. Qualquer coisa pode me perguntar um monte rs.

      bjooo

      Excluir
  4. Dá certo, sim! Realmente as pessoas têm medo do preto, mas fiz uma cozinha assim para um cliente no final do ano passado. O resto era branquinho: piso, paredes e tampo foram suficientes para "arejar" o ambiente. E, como vc disse, o melhor é manter a cozinha sem muitos itens nas bancadas. Ambientes desobstruídos sempre parecem maiores, e isso vale para qualquer cor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que disse Débora :D Adorei seu comentário.

      bjooo

      Excluir
  5. Eu achei lindo, apesar de não fazer muito meu estilo já que eu amo cores, né? rsrs Acho que é uma decor pra pessoas mais sérias, mas que é ultra chique, isso é! rsrs

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir