BARRIL DECORATIVO

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

By: Mayara Camargo

O barril (também conhecido como tonel ou tambor) tem sido bastante utilizado nas decorações de diversos arquitetos e designers de interiores, o que tem influenciado muita gente a querer uma peça para decorar seu ambiente.

Eu comecei a ver esses barris a pouco tempo e me chamaram muita atenção porque realmente, eles ficam muito bons como decoração. Existem diversos modelos mas o mais conhecido é o preto com a logo do perfume Chanel nº5:





O legal é que dá para customizar de diversas maneiras e usar, também, de diversas maneiras. Eu já vi de uns três tamanhos diferentes, uns sendo usados como banco, outros como mesa de centro, criado mudo ou apenas como decoração.

Alguns barris vem com tampa, o que seria ótimo para guardar um monte de coisas, mas o barril original mesmo, a tampa é lacrada então, não tem como usar com essa finalidade.





Gostei bastante desse barril da Pantone. Para quem não sabe a Pantone elege todos os anos a cor do ano que serve como tendência tanto para moda quanto para decoração. A cor de 2015 é a Marsala, parecido com a cor Burgundy.

Seria legal todo ano pintar o barril com a cor do ano escolhida pela Pantone. Adorei essa ideia e vou pensar bem no caso.



Outro que eu escolheria é esse da Tiffany. Logicamente pela cor rs.



Esses barris prontos para comprar são meio carinhos. Já vi no Mercado Livre por R$ 480,00. Mas, como eu adoro um DIY, só estou esperando o marido me acompanhar no ferro velho para eu comprar um barril cru e customizá-lo. Talvez eu faça da Chanel ou da Pantone.

O que acham? Já tinham visto barril nas decorações?

Beijo

2 comentários:

  1. Esse da Channel foi meu preferido! Acho que por causa da cor ele se encaixa mais no estilo industrial, ficou lindo! Fiquei com vontade de ter um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs o da Chanel é o mais queridinho, eu tô quase fazendo um assim. :D

      bjoo

      Excluir