COMO TER UM QUARTO BRANCO

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

By: Mayara Camargo

Sempre que vejo um quarto todo branco, com uma decoração bem linda, me dá uma sensação de tranquilidade, frescor, espiritualidade e limpeza, uma vez que a cor branca permite exatamente essas sensações na gente. 



Porém, sabemos que essa cor tem suas desvantagens quando o assunto é decoração. O branco é mais difícil de limpar, requer um cuidado especial quase que obrigatoriamente todos os dias, se quisermos que ele continue branco. Um ambiente todo branco também pode trazer sensações não muito boas, como por exemplo, passar a impressão de hospital, frieza, vazio e impessoalidade. 

Mas então, como ter um quarto branco e quebrar essas desvantagens?

DICA 1:


Além de dar um toque mais delicado ao ambiente, as flores dão um boa quebrada no branco. Eu não me importaria de usar flores artificiais, que também iriam ficar lindas se bem escolhidas. Misturar alguns ramos verdes com flores brancas ou escolher uma outra cor para as flores é uma boa opção. Um ou dois vasos já são suficientes.

DICA 2:


Quadros sempre são bem vindos, nem que seja apenas um. Escolha uma imagem que te agrade, não precisava totalmente colorida mas algo que dê mais vida ao branco. Frases também já ajudam.

DICA 3:


A ideia aqui é fazer com que o branco ainda continue predominando, porém com alguns detalhes coloridos. Duas almofadas coloridas com um cobertor colorido no pé da cama ou apenas um desses itens, dão um boa diferença.

DICA 4:


O papel de parede já bastaria no quarto todo branco. Escolher uma cor bem ousada em um lugar estratégico do quarto seria uma jogada de mestre. De repente não precisaria de mais nada colorido.

DICA 4:


Misturar uma decoração glam no quarto branco é uma ótima opção, ainda mais para quem quer deixar o quarto mais feminino. Se encaixa no estilo glam/glamour uma decoração mais brilhante, através do uso  de espelhos que podem ser usados em móveis também, objetos nas cores prata e dourado,  roupa de cama acetinada ou com lantejoula e também, a iluminação através de abajures e lustres.

DICA EXTRA: 

Aperte o botão laranja para ouvir




Gostaram? Me digam o que acharam :D

Beijo

4 comentários:

  1. Que sonho! Que luxo! Que tudo!
    Amo ambientes com moveis brancos e espelhados, com um toque de cor!
    Bjinhos*.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo né?! Eu também adoro, principalmente os quartos glams.

      :D

      bjoo

      Excluir
  2. Eu acho lindo, lindo mesmo, mas aqui na minha cidade não dá! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha também não dá, acho que pra ter tudo branco é preciso ter alguém que limpe todos os dias...mas acho lindo também rs :D

      bjoo

      Excluir