CORES 2015 NA DECORAÇÃO

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

By: Mayara Camargo

Semana passada a Pantone anunciou a cor de 2015 que é a Marsala. "É uma cor vintage com inspiração nos anos 70. Muito parecido com o vinho encorpado que empresta a Marsala seu nome, este saboroso tom encarna a riqueza e satisfação de uma refeição gratificante, enquanto suas raízes vermelho-amarronzadas emanam uma sofisticação e naturalidade relacionadas à terra"



Para quem não sabe eu explico de um jeito fácil. A Pantone é uma empresa do ramo gráfico que ficou conceituada por estabelecer um padrão para as cores, dando nome e números a elas  para que a comunicação entre profissionais que usam cores em seus serviços ficasse mais fácil e padronizada. A Pantone cria pigmentos de cores dos mais variados tons e muitas empresas famosas usam cores Pantone, por exemplo Coca-Cola, Havaianas e até a Farm que já fez uma parceria com a Pantone onde toda a coleção foi desenhada com cores criada pela Pantone.

Por ter ficado mundialmente conhecida, a Pantone elaborou como estratégia de marketing o plano Cor do Ano que acaba servindo como referência para o mundo inteiro. Então, se a cor para 2015 foi eleita Marsala, veremos essa cor nas passarelas, nas decorações, cosméticos, nos mais variados ramos do design etc. 

Na parte de decoração será assim:

FONTE: Pantone




Acho que qualquer que fosse a cor que a Pantone tivesse elegido a maioria iria gostar, pois cor é uma coisa de infinitas possibilidades.


Existe também, as cores do ano para as empresas de tinta que diferente da Pantone, onde suas cores são usadas em qualquer área, tem um foco específico: decoração.


A Coral elegeu um tom de laranja acobreado chamado Sombra de Cedro:


"A cor Sombra de Cedro combina com rosa, neutros, demais tonalidades do laranja , além de tons metálicos e cores amadeiradas".




A Suvinil elegeu o Índigo Blue como a cor para 2015. 


"O Índigo Blue traz a percepção de proximidade. Envolto por cores de distintas vibrações, sejam elas vivas ou tonalidades mais suaves e calmas, esta cor democrática atende a todos os gostos e estilos. Ter o Índigo Blue é conquistar possibilidades infinitas".






Eu gostei de todas as cores mas para mim, sem dúvidas, o Índigo Blue é o meu preferido. 

E vocês, qual cor preferem?

Beijobina perfeitamente com rosas, neutros, brancos e demais tonalidades de laranja, além de tons metálicos e cores amadeiradas.

Calorosa, ela representa a paleta natural da terra, desde tons de barro até as matizes mais brilhantes do amarelo, e reflete uma visão mais positiva em todo o mundo. Venha conferir de perto essa nova tendência.


4 comentários:

  1. Que baaacana, ameei. O post ficou incrível!
    Gostei de todas as cores, achei bem bonitas. Mas o Índigo Blue... <3 Meu favorito também
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila. O índigo blue é fantástico, eu sempre gostei desse tom de azul :D

      bjoo

      Excluir
  2. Oii adorei se novo blog, está lindo!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Muito obrigada Géssica, fico feliz que tenha gostado :D

      bjoo

      Excluir