DECORAÇÃO LARANJA

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

By: Mayara Camargo

Aqui em Curitiba, teve uma época em que virou febre pintar as casas ou paredes internas de laranja, depois passou para o amarelo e verde que perdura até hoje, mas pra onde eu olhava, tinha uma casa laranja. Na casa dos meus pais também tinha uma parede interna razoavelmente grande pintada de laranja, hoje ela tá branca. Não que eu não goste de laranja, eu gosto de todas as cores, porém, tudo que é em excesso sempre enjoa.

Eu mesma, se me pedissem para projetar um ambiente usando cor laranja, a primeira coisa que iria pensar é em não tornar a cor cansativa e usar apenas em detalhes, talvez uma parede com um laranja meio apagado ou um sofá da mesma cor mas sempre prevalecendo uma cor mais clara e neutra no restante do ambiente. 

Separei algumas inspirações para provar como o laranja é lindo e pode trazer uma baita alegria...

Eu já acho chevron uma estampa linda, mas essa ficou melhor ainda. A mistura de laranja com um tom meio amadeirado ficaram muito bacana:



Essa porta, melhor, portona, é linda. Se não fosse uma casa de brasileiros, eu diria que é coisa de decoração gringa.
FONTE: Casa de Valentina

Quarto mais adolescente até pode ter mais cores, mas o detalhe é sempre deixar uma cor neutra prevalecendo, que no caso desse quarto, foi o branco.


Gostei bastante dessa sala. O laranja aqui ficou bem aconchegante e foi usado de maneira super correta. Detalhe das miniaturas Panton na estante, rs:



Esse banheiro, apesar de ser feito com o tema O Banheiro da Menina, na minha opinião, é bem unissex. O laranja foi bem utilizado na bancada da pia. Gostei.
FONTE: Arquitetos e Paisagistas 

Outra sala que eu gostei bastante, um pouco mais ousada que a outra por causa do sofá, mas nada muito enjoativo, por causa do branco. As almofadas também ajudam a quebrar um pouco do laranja e claro, a boa iluminação também.


Um breve suspiro para essa cozinha. Me encanta esse estilo. As banquetas vieram para descontrair o ambiente e funcionaram perfeitamente nessa cor.


E essa cabeceira gente? O laranja ficou mais bonito ainda por causa do capitonê que dão esse charme na cabeceira:
FONTE: Martha Stewart

Laranja nos móveis pode sim, por exemplo essa sala com esse aparador lindo. O que ajudou ainda mais foi os objetos decorativos que deram um toque mais glam.
FONTE: Living Locurto

E por último, uma decoração linda para casamento. Nunca vi uma decoração tão harmoniosa de casamento usando laranja, mas é possível, basta pesquisar bastante e escolher outras cores que combinem com  o laranja assim como essa decoração que misturou um rosa bem vivo e ficou linda. Outra cor que eu apostaria com o laranja, para decoração de casamento, é o azul em qualquer tonalidade.                                                           
FONTE: Project Wedding


E vocês, gostam do laranja na decoração?

Beijo

2 comentários:

  1. Nossa... que lindo!! Amei essas inspirações!! A segunda sala e a decoração de casamento são perfeitas!!! Beijos

    www.virtuosasipub.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas né, também gostei dessas inspirações rs :D
      bjoo

      Excluir