LIVRO GERAÇÃO DE VALOR

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

By: Mayara Camargo

O MELHOR LIVRO QUE JÁ LI NA MINHA VIDA

É assim que eu começo.

O livro Geração de Valor se encaixa em alguns gêneros como finança, negócios e auto-ajuda, mas a dica é não olhar o gênero e sim, ler o livro pela bagagem do autor, Flávio Augusto da Silva. Conhece ele? Claro que conhece. Ele é o fundador de umas das maiores redes de ensino de lingua estrangeira do Brasil, a Wise Up. E também é o administrador da página Geração de Valor no facebook com mais de 2 milhões de curtidas. Além do mais, ele trabalha, também, como criador de empresas de sucesso e as vende, assim como fez com a Wise Up. Sem contar que recentemente ele comprou o clube de futebol Orlando City e contratou o Kaká para fazer parte do time. UAU! Pesquisem a história de vida dele, é fantástica.

Pois bem, o livro...


Quem acompanha a página GV no facebook sabe o quanto o autor fala de sair fora da caixinha e o livro vem justamente dentro do que representa ser uma caixa. A empolgação já começa por aí. 


RESUMO:

O livro é para todas as pessoas que querem ser alguma coisa na vida, que querem se sentir realizadas com o que fazem e que querem parar se seguir a boiada. Pensar fora da caixa é a proposta e para isso, é preciso parar de coitadismo e vitimismo, é preciso parar de culpar os outros pelos seus atos ou por não ter o que você quer ou não ser o que você quer.




Separei algumas páginas para vocês verem:

Você vai lendo e tem coisas que você pensa ser improvável fazer mas se você parar e pensar fora da caixa, fazem todo o sentido. O autor fala que se ele tivesse 18 anos com a experiência que tem hoje, jamais teria um emprego. Ele venderia qualquer produto que ele se identificasse, como bala, bombom, picolé e faria lucros com isso...




Acreditar em você, nos seus sonhos e projetos é fundamental mas não é fácil e realizá-los não é impossível.



Se você seguir a boiada pode acabar no matadouro. Isso quer dizer, pense diferente dos demais, trilhe o seu próprio caminho...



Ter experiência não quer dizer que você seja uma pessoa madura e maturidade vale mais que a experiência:



Ganhe e gaste menos do que você ganha e ainda, guarde 20% do seu ganho para que você não seja sempre um pagador de contas.




 Não tenha medo do que os outros vão pensar, não tenha medo de perguntar, não tenha medo de ter seu próprio negócio. Não seja bundão!





Te dizem que só vence na vida quem tem diploma superior e que é preciso fazer concurso público para ter um emprego seguro. Não acredite que as coisas tem que ser exatamente como devem ser. Questione e não siga a boiada.



Não deixe que a ganância te possua, seu serviço e suas ideias podem ser muito mais do que apenas lucro.

Jamais prolongue as coisas que poderiam ter sido feitas antes. Pode ser tarde demais quando você decidir fazer o que pensa.



Todas as páginas dão um choque de realidade, eu disse no face que cada página dá umas três tapadas na cara e com certeza, alguma frase do livro você guarda e usa na sua vida. Uma delas que eu jamais irei esquecer é:


"Conhecimento não colocado em prática, produz obesidade cerebral" 


Eu fiquei tão confiante lendo o livro que meu medo de dirigir diminuiu bastante. Quando eu pego o carro e começo a ter medo eu já lembro de algumas partes do livro e fico mais confiante. Assim como num projeto pessoal que estou tentando fazer e que o livro tem me ajudado bastante.

Gente, leiam esse livro. Minha dica pra vida :D

Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário