COMO REMOVER MANCHAS DIFÍCEIS DO PORCELANATO

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

By: Mayara Camargo


Eu no dia 31 de dezembro de 2014 estava planejando postar direto desde o dia 1º de 2015, mas só agora consegui aparecer, fazer o que rs. Feliz ano novo atrasado para vocês.


Quando colocamos o porcelanato na parte de baixo da nossa casa, tínhamos em mente que ia dar para prosseguir com a construção da parte de cima o quanto antes, mas não foi o que aconteceu. Em 2013 começou a surgir algumas goteiras na laje e tivemos que gastar horrores com impermeabilizante que não resolveu nada e só piorou as coisas.

Não sei explicar o que aconteceu ao certo mas agora toda vez que chove, as goteiras que já existiam se triplicaram e para piorar, agora elas vem com o resíduo do impermeabilizante. Então, como fica pingando em cima do porcelanato (não tem balde para tanta goteira) acaba formando tipo uma crosta que não sai de jeito nenhum. Já compramos alguns produtos que os vendedores diziam que iriam tirar as manchas mas foi mesma coisa que nada e só gastamos dinheiro. Também já falaram pra gente ficar secando o chão toda hora, sempre que chove. Tive que rir porque sem condições, só se a gente abandonasse tudo só pra ficar o dia todo secando o chão.

Enfim, comecei a pesquisar na internet se existia algum produto para limpeza que removesse as manchas e depois de muito, encontrei um produto da Pisoclean que foi e está sendo a nossa salvação até hoje. É o Desincrustante LP:



Especificações do produto segundo o site:

"Propriedades e benefícios:

• Removedor de resíduos de rejuntes cimentícios.
• Limpador de eflorescências.
• Limpador pós-obra.
• Excelente para a limpeza de pisos demasiadamente danificados ou sujos.
• Indicado para cerâmicas rústicas, porcelanatos polidos ou texturizados, cerâmicas esmaltadas, pedras em geral, etc.

• EXCLUSIVA Nova Fórmula com ativo Biodegradável.
• Sem cheiro algum.
• Não danifica porcelanatos de qualquer tipo, granitos ou cerâmicas.

Nenhum produto do gênero é tão seguro para você, seu piso e ao meio ambiente.

Modo de usar:

1) Desincrustante LP é fornecido em estado concentrado. Recomendamos a diluição do produto em até quinze partes de água.
2) A limpeza deve ser feita com fibras de limpeza, trinchas, vassouras ou lavadoras profissionais. A escolha do acessório dependerá da textura do revestimento. Não use materiais abrasivos em superfícies polidas.
3) Espalhe a solução sobre a superfície e deixe agir durante 5 a 10 minutos.
4) Depois do tempo de ação, esfregue bem o revestimento até a total remoção das impurezas. Caso persista o problema, repita a operação com o mesmo tempo de ação e com a mesma diluição. É mais correto repetir o processo várias vezes do que aumentar o tempo de exposição.
5) Em superfícies muito contaminadas pode-se avaliar uma diluição menor desde que se faça um teste prévio.
6) Enxágue com água em abundância até remover todo o produto.


Concentrado.
Fácil de usar.
Um litro rende até 120m²".


Aproveitei que essa semana eu e o marido tivemos que fazer uma super faxina aqui em casa e tirei algumas fotos das manchas e do produto agindo. Já alerto que a situação tava feia. Tava!


Que dó né?! Pois é, e eu que pensava que nem tinha mais solução antes de conhecer o produto.

Eu aplico o produto puro mesmo, já testei aplicar ele diluído na água mas não foi tão bom quanto puro. Logo que eu aplico, o produto parece que fermenta e as manchas ficam com uma capa branca por cima, dependendo da mancha essa capa sai inteira e nem é preciso esfregar ou repetir a aplicação:


Deixo agir por 15 minutos e passo uma bucha macia para remover o produto. Aqui eu passei o dedo sem proteção nenhuma, o que é errado pois pode dar alergia ou se o produto pegar em algum machucado pode arder pra caramba que foi o que aconteceu comigo rs, então, o correto é aplicar com luva.

Como no meu caso as manchas estavam super difíceis de sair, eu tive que reaplicar o produto mais duas vezes e depois lavei o piso com mangueira para remover completamente o produto. Só passar pano não resolve pois o chão fica todo branco com o resíduo do produto.


Então, depois de mais ou menos 45 minutos eu tenho meu porcelanato limpo e brilhando novamente:




Já usamos três frascos de 1L pois toda vez que chove e forma manchas a gente já aplica o produto para não ficar mais difícil de remover depois. E enquanto a gente não colocar a laje do segundo piso que vai acabar com as goteiras e consequentemente com as manchas, vamos comprar mais algumas unidades. Rs.

O marido também já leva o Desincrustante LP dele para o serviço, pois de vez em quando acontece das ferramentas dele riscar superficialmente os pisos que ele coloca. É a salvação dele também.

Quero testar mais produtos dessa marca, porque para ter tirado essas manchas o produto teve que ser bom então, para outra finalidade os produtos dessa marca também devem funcionar. Quero já :D Ha, nós pagamos dessa vez, R$37,00 em 1L na Cassol.

Fica aqui a dica para quem está procurando um produto para retirar manchas super difíceis do porcelanato. Esse eu aprovei!

Beijo

8 comentários:

  1. Noooosssaaaa,ficou perfeito,uau,muito legal,amei sua dica flor
    beijokas

    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oii, você pode entrar no site da PisoClean e ver uma loja perto de você... http://www.pisoclean.com.br/

      Excluir
  3. Pessoal, isso é uma maneira bonita de vender ácido! Você pode comprar ácido clorídrico ou melhor ácido fosfórico que é melhor na ação é mais barato para que tem obras para limpar!

    para vocês terem ideia , um frasco de ácido fosfórico custa 15 reais e rende 5 frascos desse 34,00 ,

    façam o teste ai com ácido fosfórico e depois vejam o resultado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fantástica sua indicação Fernando. Eu não sabia disso, por isso fui no que tinha no mercado rsrs. Mas vou testar o ácido fosfórico numas manchinhas que ainda tem em casa.

      Muito obrigada :D

      Excluir
  4. Pessoal , outra dica desses produtos : como são ácidos , muitoooooooooooooooo cuidado com os olhos, use óculos sempreeeeeeeeeeeeee!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela indicação Fernando. Mas ácido não vai corroer o porcelanato??

    ResponderExcluir