APARADOR DE CAMA

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

By: Mayara Camargo

Já pensou em um aparador de cama? Não aquelas mesinhas pequenas ou retráteis, mas sim, um aparador mesmo, igual ao que se usa em salas, só que para dormitório, assim...


Essa ideia é perfeita para quem gosta de comer, usar o computador, escrever ou fazer outra atividade em cima da cama. Pelo menos eu, sempre gostei de me enfiar de baixo das cobertas e ficar mexendo no notebook, mas chega uma hora que ele começa a esquentar aí sem chance, tenho que pular pra mesa. Maaas, a sorte é que existe esse aparador.

FONTE: Iza Zilli Blog
O aparador para cama existe há anos, mas por aqui ainda não é muito usado, até porque não existe tantas fotos dele como existe de qualquer outra coisa nos sites de pesquisas, mas creio que logo logo vai cair no gosto de muita gente pois é um móvel simples, super simples, prático e funcional.

FONTE: Casa Abril

Encontrei essa foto aqui em baixo, que é de 2010, então não é um móvel novo, só não foi bem explorado ainda rs. O aparador é da IKEA (minha loja sonho de consumo que desistiu do Brasil :/).


Fiquei ainda mais curiosa depois de ver essas fotos e fui pesquisar para ver se aqueles aparadores usados em salas serviriam como aparador de cama. Cheguei a conclusão de que depende muito do tamanho da cama, principalmente, da altura dela.

Se você também ficou curiosa e já está pensando em ter um mas não sabe com qual medida fazer, eu fiz um desenho do aparador com as medidas, para te ajudar. De nada! Rs


A cama que eu tirei como modelo para saber a altura do aparador é bem alta, então meu aparador teria que ficar com 90 cm de altura. Mas, para saber que altura fazer que dê certo na sua cama é só medir a altura da sua cama e acrescentar mais 15 cm mais ou menos (que é a altura da sua perna quando está sentada na cama).

Já a largura que eu coloquei de 1,68 é baseada na minha cama que tem 1,38. Deixei 15 cm de folga de cada lado para o aparador correr entre a cama. Então, se a sua cama for maior ou menor é só pegar a largura da cama e acrescentar mais 30 cm (para ficar 15cm de folga de cada lado). 

Desculpe o monte de palavra "cama" rs.

A profundidade de 45 cm você pode definir para mais ou para menos, desde que caiba as coisas que você queira usar no aparador. Para mim, que usaria um notebook, caderno, copo, comida (tudo junto rs) a profundidade ideal é 45 cm. E também, se ficar com uma profundidade muito grande, visualmente não fica bonito.

Detalhe, se for fazer, coloque rodinha, que vai facilitar a locomoção :D

O bacana é que dá tanto para cama de casal como de solteiro e dá também, para ficar decorando a cama quando não estiver usando.

Gostaram? Já conheciam? Vai me dizer que você tem um aparador de cama? Me mostra rs

Beijo

15 comentários:

  1. Eu não uso computador no quarto, nem escrevo, nem como... gosto de ler, mas temos uma poltrona bem gostosa pra isso. eve ser super prático. Agora, pra quem usa o quarto pra tudo (meu irmão morava no quarto) deve ser super prático. Só não sei se gosto do visual dela sem uso. Muito alta pra ficar no pé da cama. Sei lá, será que é só costume? Mas a idéia é boa, sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrrs aqui em casa eu uso a cama pra tudo, pois além de não termos móveis, nós dormimos na sala e a cama é tipo o nosso sofá rs (estamos construindo)

      Eu vi uma foto desse aparador que estava no pé da cama, mas como complemento tinha um outro móvel que encaixa no aparador e ficou bem bacana, só não coloquei a foto porque a qualidade tava ruim. Mas realmente, ele é bem alto para ficar no pé da cama, mas acho que, para mim no caso, seria uma boa rs.

      :D bjoo

      Excluir
  2. A idéia é excelente, eu sou uma adepta do uso do computador na cama! Mas meu quarto não comporta um aparador desse, depois do uso teria que afastá-lo pra cima da parede e acho que não ficaria bonito nem prático. E poxa, eu também sou fã da Ikea, quase caí pra trás quando soube que a loja iria vir para o Brasil mas desistiu! fuén fuén! :(

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nesse caso o aparador não ficaria prático mesmo. Teria que ter um pouco mais de espaço para deixá-lo nos pés da cama...

      Já imaginou, que delícia a Ikea aqui? Mesmo tendo que colocar os preços mais altos por causa dos juros, com certeza seria uma loja de sucesso no Brasil. Fiquei desmotivada quando eles desistiram rsrs :D

      Obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  3. Que lindo,chique e elegante,adorei essa ideia,suepr util
    amei
    beijos linda
    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir
  4. Que sonhooooooooooo! Isso seria ótimo pra usar o computador sem ficar com dor nas costas! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, e sem esquentar as pernas né srrsr

      Excluir
  5. Eu tenho que eu fabriquei , em metal e mdf .A diferença é que a altura da cama não é problema pois fiz com um sistema que regular a altura .

    ResponderExcluir
  6. Achei a idéia excelente e prática! Pretendo fazer! (Porém não no quarto que eu estou, pois este não cabe nada mais.. haha) Mas na minha idéia eu não gostaria de deixa-lo na cama quando não estiver em uso.. empurraria ele para a parede onde provavelmente teria uma tv pendurada em um suporte em cima. Ele teria essa "dupla função" hora na cama e hora na parede.. sei lá, talvez a altura seja disproporcional, mas dá pra tentar eheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem tenho essa ideia de que ele é realmente desproporcional em relação a cama, porém a idéia de servir como uma mesa de apoio é excelente. A altura dele dá quase pra ser uma mesa, podendo ser usado como tal em outros pontos do quarto. Eu acho bacana deixar ele no meio da cama com alguma decoração quando não se faz uso. A sua ideia também é ótima de dar dupla função rsrsrs:D

      Excluir
  7. Oi Mayara, adorei a ideia do aparador, eu também uso o computador na cama e, às vezes, numa poltrona que tenho no quarto, por isso fiquei interessada na informação do Edgar que fez um aparador com regulagem de altura. Ele respondeu à sua msg onde diz que ficou curiosa para ver? Como faço para contatá-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geane, tudo bem? Então, ainda estou curiosa para ver como é o aparador dele, infelizmente ele não respondeu e não tenho nenhum contato. A ideia de colocar regulagem é incrível, devido as várias alturas de cama. Mas assim, provavelmente seja apenas o tampo do aparador que muda de altura, se você for em alguma marcenaria eles conseguem te explicar como seria feito.
      Se conseguir um aparador com regulagem de altura e quiser compartilhar aqui no blog, vou achar muito bacana rsrs.

      bjo

      Excluir
  8. Bom dia
    Gostaria de saber aonde posso adquirir um aparador de cama
    Att:
    Rosângela

    ResponderExcluir