ESTILO DECORAÇÃO DA BLOGUEIRA

sexta-feira, 3 de abril de 2015

By: Mayara Camargo

Olha quem voltou... o Estilo Decoração da Blogueira \o/ Lembra dos outros que já fiz? Para ver é AQUI. Só para relembrar, essa tag é uma brincadeira em que eu analiso o estilo decoração das pessoas através de fotos que elas me enviam.

E hoje, quem está participando é a Daniela do blog Dani Neves, brasileira querida que mora em Portugal e que tem até a loja Bonequinha de Luxo que me deixa doida todos os dias rs.

Então vamos lá. O primeiro ambiente que da Dani é o quarto:


Super romântico né?! Logo de cara já vemos isso só pelas estampas florais e pelas cores rosas, que são bem femininas. Os móveis, mais clássicos, remetem ao estilo mais vintage que ajuda a dar essa pegada romântica. A presença de espelhos decorativos e móveis espelhados trazem a sensação de requinte e um pouco de vaidade. Já o restante do quarto em tons neutros traz sobriedade e harmonia. É um quarto de muita inspiração que transmite fortemente o estilo da Dani. Ambiente calmo e ao mesmo tempo cheio de vida.

Passando para a sala:


Vemos aqui nessa sala, que a presença do clássico e do estilo romântico também aparecem porém, com mais cuidado e com um pouco de modernidade, pois a personalidade da Dani, aparenta querer agradar não só a ela mas aos que também moram ou visitam sua casa, por isso, uma composição que agrade a todos. As cores predominantes são em tons neutros, ficando apenas nos objetos decorativos as cores mais vivas. Truque perfeito para não errar. Isso se aplica também no estilo de se vestir da Dani, só de ver os looks dela. Por isso que digo, moda e decoração andam juntos :D

A cozinha:


Essa parte da cozinha foi engraçada, gente. Quando ela me mostrou essa foto eu logo pensei, nossa saiu um pouco do estilo dela. Aí ela me explicou que essa cozinha da foto é do jeito que ela gosta e do jeito que o marido dela também gosta, isso pensando nos dois, mas se fosse para ter uma cozinha só para ela, seria assim:



Aí o estilo Dani voltou rsrsrs...

Mas, já que a cozinha que atende os dois gostos, da Dani e do marido dela, é a primeira, minha análise será sobre ela.

Esse é o tipo de cozinha de quem gosta mesmo de cozinhar, isso eu sei não só porque ela me falou e nem porque eu fico com água na boca de ver as receitas que ela faz mas, só de ver o fogão e a coifa bem estilo industrial e também, pelo tamanho da cozinha. Nesse ambiente ela optaria por algo que fosse mais prático mas que ainda assim, não saísse totalmente do estilo dela, portanto, os armários teriam linhas um pouco mais clássicas e os outros itens seriam mais modernos, mas sempre, deixando o ambiente claro com cara de arejado. Percebe-se uma pitada de Portugal na parede do fogão, as cores dos tijolinhos lembram bem aquelas construções medievais do país que é difícil não influenciar na decoração de quem mora lá. O piso de madeira, acompanha a tonalidade dos tijolinhos e traz essa harmonia maravilhosa.


O banheiro:


O banheiro já é um ambiente mais moderno que foge do estilo clássico mas que ainda assim, se encaixa com os outros ambientes. Aqui, a Dani pensaria em fazer algo diferente, talvez ela até deixaria que o gosto do marido predominasse aqui, uma vez que esse não seria o alugar que ela mais passaria seu tempo em casa. Permitir que um ou mais ambientes da casa fique desconectado dos demais é como querer ousar um pouco e transmitir a mensagem que não tem medo de mudança, até porque, isso se torna mais interessante.

Foto Extra:


A Dani me enviou outras fotos de ambientes extras e pediu para eu escolher uma. Escolhi então, essa foto que ela achou bonita e gostaria de ter em casa. Segundo ela, sua varanda teria um espaço amplo que comportasse churrasqueira e tivesse espaço para receber familiares e amigos. Em especial, que tivesse um cantinho, como o da foto, para tomar um chá com as amigas.

Seguindo a mesma linha romântica do estilo da Dani, a varanda seria um lugar de reflexão, de ter aquela conversa mais intima e de realmente, tomar um chá com as amigas. Seria também, um espaço com um ar mais de campo, com tons mais amadeirados e um pouco mais de cor.

Minha análise geral sobre o estilo decoração da Dani:

Bem, a Dani faz o estilo romântico, tanto na decoração quanto em sua vida pessoal. É um estilo que prefere ambientes mais calmos sem deixar os detalhes de lado. Há momentos em sua decoração que ela vai saber sair do padrão e será capaz de surpreender. Hoje ela prefere o clássico e romântico, amanhã ela pode facilmente se apaixonar pelo estilo moderno, com linhas mais retas, com toque minimalista ou pelo estilo contemporâneo, fazendo uma bela mistura de todos os estilos, pois a sua personalidade é flexível e se adapta às diferentes circunstâncias.

Agradar ao próximo é o seu ponto forte, tanto que sua decoração seria pensada no conforto e comodidade de quem frequentasse sua casa, mas nunca tirando ou colocando algo que não agrade a si mesma, pois assim, ela se sentiria uma estranha no próprio lar.

Tons neutros sempre estarão presentes e serão as cores predominantes pois com eles, não tem erro. Para colorir uma pouco mais os ambientes ela já tem em si que o ideal é usar cores nos objetos decorativos e neles sim, dá para abusar um pouco mais. Típico de quem, lá no fundo, já sabe o que é certo e o que é errado.

Enfim, o estilo da Dani é mais clássico e tem influência de Portugal. O bacana é que ela é flexível e capaz de ter uma decoração que ela goste e que seja agradável também, para os outros. Sua casa dos sonhos, seria bem espaçosa com a intenção de sempre ter gente em casa, para isso, pensar em cada detalhe de decoração seria imprescindível.

.....................................................................................................................................

Então Dani, errei ou acertei alguma coisa? rsrs Espero que goste.

E vocês, se identificam com o estilo decoração da Dani? Me contem.

Beijo

8 comentários:

  1. Amiga, acertou em tudoooooooooooooooo, sou exatamente assim, como isso é possível?!
    Fico encantada cada dia mais com o seu trabalho!
    Não tenho dúvidas que você é uma grande profissional....E desejo que você tenha muito sucesso!!!!!Pois com certeza merece! <3
    Amei!
    Obrigada pelo carinho!
    Bjinhos*.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mágica rsrsrs. Brincadeira. Eu nem sei o que acontece direito, vou escrevendo e me vem uma inspirações doidas sabe rsrsrs aí eu acabo acertando um pouco :D

      Mas muito obrigada pelas palavras, fico muito feliz e eu que te agradeço pelo carinho de sempre :D

      bjooo

      Excluir
  2. Mayara,

    Muito obrigada por divulgar a loja! Esse começo é super lento e difícil, agradeço muito pela sua ajuda!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, eu achei bem bacana os produtos da loja, não custa nada divulgar rs :D

      Excluir
  3. Mayara, adorei o estilo romântico dela, com móveis mais clássicos.
    A cozinha que foge um pouco do estilo é perfeita, eu ameiiii!
    Adorei esse post.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né?! O estilo dela é bem fofo e romântico mesmo :D

      bjoo

      Excluir
  4. Ai quanta riquezaa flor,decoração é tudo de bom,amei
    hoje eu vi seu comentário no blog,realmente tem muitas outras blogueiras grávidas,rsrsrs,amando

    beijos

    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, obrigada :D

      E esse é o ano das grávidas rsrsrs.

      bjoo

      Excluir