MANDAL - PAINEL COM PRATELEIRAS REGULÁVEIS

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

By: Mayara Rigo

Eu adoro ver móveis diferentes e que tenham funções criativas. Eles saem fora do padrão loja de móveis planejados ou móveis de magazines, trazendo um aspecto mais interessante ao ambiente, para quem gosta, claro.

A vantagem se fuçar o Pinterest todos os dias é que essas novidades eu fico conhecendo e a vontade de compartilhar tudo me invade espontaneamente. A mais recente novidade, talvez para mim, é o Mandal que nada mais é que um painel ripado com prateleiras reguláveis.



Concorda comigo que esse painel ripado os marceneiros/carpinteiros fazem de olhos fechados? Só que eles fazem mais nesse estilo:



Então se essa ideia já existe de um monte por aqui, não é novidade. Certo, não seria novidade se tivesse o mesmo propósito da primeira imagem: pendurar prateleiras.

Sempre acho que os gringos têm essa coisa de transformar o que já existe, em novidade e, através de pequenas mudanças. Essa ideia de simplesmente encaixar prateleiras entre as madeiras, sério, é incrível:

Imagina que legal reinventar a cabeceira sempre que quiser?! 



Eu gostei assim, das ripas em sua cor natural e as prateleiras de outra cor... e percebam, basta encaixar, nada de parafusar, pregar ou colar:




Outra opção de uso bem bacana é em quarto de criança. Um tipo de decoração que acompanha o crescimento:



Olha isso, além de decorar foi usado como divisória na sala:



Isso me faz lembrar do post sobre painel pegboard AQUI. Tá aí mais uma ideia para ajudar na organização, também:




Eu achei super prático e essa questão de mudar as prateleiras de posição, mais prático ainda, assim não fica uma decoração monótona, além de ser uma ideia sustentável.




O que acham? Teriam em casa?

Beijo

4 comentários:

  1. ESTOU APAIXONADA POR ESSAS CABECEIRAS EU QUERO HAHAHAHAH
    http://be-assis.blogspot.com.br/2015/09/moda-black.html

    ResponderExcluir