UM NOVO OLHAR PARA O TETO

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

By: Mayara Rigo

Abrir a mente para novas ideias é dar novas funções para os materiais. Por exemplo o papel de parede que está tomando novos rumos e passando a ser usado no teto. Já pensou nessa ideia?



Os adesivos que também estão tomando novas funções e estão sendo usados no teto. Ideal para renovar a decoração gastando pouco e dando muita personalidade ao ambiente.



Até o tecido, que substitui o papel de parede facilmente, tem sido aplicado no teto. E não é que fica bom?



Sempre digo que no lavabo é o lugar onde se pode extravasar. É nele que podemos usar aquela cor que temos medo de usar em outro ambiente, misturar formas, estampas e texturas. É nele que podemos também, experimentar mudar o teto do tradicional branco.


Em certos casos, modificar a cor do teto, pode sim, achatar o ambiente, que é uma boa opção para quem quer diminuir a sensação de pé direito muito alto. Para quem não quer esse achatamento, o ideal é usar clores mais claras. Na foto a baixo o teto está lindo, mas o ambiente é baixo e tem uma cor de fundo bastante escura que ajuda ainda mais a fechar visualmente o quarto.


Já esse quarto tá uma delícia de se olhar. Aqui o pé direito é mais alto e a cor das paredes liberam o uso de listras coloridas no teto. Ficou bem harmonioso.



Quanto mais clara for a cor to teto, mais fácil fica de brincar com outras cores e formatos...



E um bom exemplo de teto escuro aliado com cores mais claras. Bem jovial...



E para quem é mais tradicional tem a opção de pensar em novas funções para os revestimentos. Que tal colocá-los no teto? Bem inovador, não? Olhem esse revestimento 3D que incrível quando pensado de um jeito diferente...


Ou que tal pensar que os cobogós podem sair da função de apenas servirem de divisórias e utilizá-los no teto? Super diferente...



Imaginar um material substituto para os tradicionais forros pode ser bem inovador. A marcenaria está inovando e deixando de estar presente apenas nos móveis, avançando nos tetos também...



Viram como se pararmos para pensar como as coisas podem ser utilizadas de um modo diferente, acaba nos trazendo ideias inovadoras e inspiradoras?

Vocês mudariam o teto de vocês com alguma dessas opções? O que acharam?

Beijo

4 comentários: