CABECEIRA RÚSTICA

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

By: Mayara Rigo

Pesquisando as imagens para esse post me deu uma baita saudade de tirar umas férias num hotel fazenda de novo. É muito bom trocar os tijolos por madeiras, principalmente se for no inverno. Eu adoro.

Mas voltando a realidade urbana, ou não, pois é possível trazer essa sensação de campo para as casas da cidade e deixar facilmente aconchegante e única. É o que estou pensando em fazer em algum lugar aqui de casa. E para trazer esse toque rústico de um jeito bem diferente, que tal inovar radicalmente começando pela cabeceira?


Sério, a sensação não uma delícia quando vemos madeira rústica, ainda mais com luz amarela?



Não existe cor que não dê certo com madeira, todas ficam perfeitas. E olhem como é uma cabeceira pequena mas que dá um charme enorme.



Essa cabeceira de cima eu achei a cara de hotel fazenda. Eu teria uma assim e colocaria criados mudos espelhados. Linda! 


Essa tá se tornando minha favorita com as madeiras desiguais e pela tonalidade também. 



Ou essa seria a minha favorita pela mescla de cores. Na verdade não sei qual estou gostando mais rs



Esse jogo de cama parece que foi feito pensando na cabeceira...


Agora essa cabeceira tá um moderno rústico. Tá linda, perfeita e funcional com essa prateleira.



Paremos agora para analisar bem essa cabeceira que sobe no teto e ainda, tem pendentes e vasinhos com plantas. É linda demais. Coisa para se pensar de fazer até mesmo com outro tipo de material.


Já concluí que madeira rústica acinzentada fica perfeita com bastante branco.  

E acabou. Acabou em partes, porque vi muito mais cabeceiras rústicas mas as que mais gostei foram essas. Quem aí tiver fazendo ou pensando em fazer a decoração de um hotel fazenda, pensa nessas cabeceiras que tem tudo a ver.

E para quem quiser colocar em casa, eu apoio. Vai ficar incrível. Só lembrar de tratar a madeira para que não fique com cheiro, fungos e cupins.

Gostaram? Me contem...

Beijo

Um comentário:

  1. Adoro, acho lindas! Madeira tem uma textura maravilhosa, acho que todo cômodo deveria ter um pouquinho! Pode ser no piso, na cabeceira, uma parede revestida ou só alguma peça de mobiliário, mas sempre chama atenção e faz uma enorme diferença!

    ResponderExcluir