COISAS QUE NÃO FUNCIONARIAM NA MINHA CASA

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

By: Mayara Rigo

São tantas inspirações lindas compartilhadas na internet que realmente dá vontade de reproduzir em casa. Mas se as tais inspirações não forem bem analisadas podem não funcionar no nosso ambiente por vários motivos, um deles é por causa do nosso gosto que não se encaixaria 100% em alguns casos.

Eu trouxe alguns exemplos de decorações que não funcionariam na minha casa por já saber como é que elas funcionam e por saber como eu sou no dia a dia. Mas antes vamos sempre lembrar que tudo o que vou citar aqui é gosto pessoal e nem de longe seria indireta para quem tem ou gosta do que vou mostrar.

#CAMA TATAME


Eu acho muito linda essa cama tatame ou estilo japonesa que é mais baixa. Dá uma sensação de estar deitada no chão, coisa que sempre gostei. Porém eu não teria em casa por não achar prática na hora de estender a cama, já que a colcha tem que ficar dobrada para dentro. Não me vejo tendo tempo para ficar colocando a colcha toda arrumadinha igual a da foto. Outro detalhe é que acho lindo colcha que vai até o chão, que não é o caso da cama tatame.


# POUCO MÓVEL


Não que eu precise de muitos móveis, até porque não gosto de casa lotada de móveis, mas igual a da imagem a cima não dá. Eu preciso guardar minhas bugigangas e de preferência em móveis com portas. É difícil imaginar minha casa com tão poucos móveis assim, considerando as coisas que tenho para serem guardadas.


#BANHEIRO SEM ARMÁRIO



Banheiro sem armário, comigo não funciona. É fácil saber o porque. No banheiro precisamos ter nossos cosméticos, pasta de dente, escova e um depósito de produtos para repor conforme formos usando: papel higiênico, sabonete etc. Nas fotos fica lindo ver um banheiro com alguns rolos de papel higiênico organizadinhos na prateleira, mas só de lembrar que o banheiro é super úmido e que o vapor do chuveiro amoleceria o papel, não daria certo. Agora, se for um lavabo, aí sim, eu deixaria sem armário, pois não precisa guardar as mesmas coisas que um banheiro.



#CUBA ESCULPIDA SEM TAMPO REMOVÍVEL


Esse item sem chance. Se o tampo da cuba for fixo, na certa um dia vai entupir e quando precisar tirar o tampo vai estar só limbo. Bem nojento. Então, essa cuba, só com tampo removível.

#CUBA SEMI ENCAIXE DE LOUÇA NA COZINHA




Já disse que minha cozinha vai ter cuba semi encaixe, nesse post AQUI. Porém, já analisei bem e a opção da cuba de louça não daria certo para mim, pois quando estou lavando louça acaba escorregando um copo ou prato da minha mão e só não quebra porque a cuba é de inox. Então, a minha cuba semi encaixe tem que ser de inox.


#CHUVEIRO EM CIMA DA BANHEIRA



Primeiro que eu nunca tive em mente ter banheira em casa porque na minha opinião quem tem banheira tem tempo para ficar usando, que não é o meu caso. Segundo que se minha casa tivesse uma banheira, jamais teria chuveiro em cima dela, por um único motivo: acho nojento. Só de pensar que as pessoas tomam banho dentro da banheira e que tá escorrendo gordura e sujeira do corpo e que tá ficando vestígios de sujeira na banheira e que não vão ficar limpando toda hora, me dá arrepio. Pra mim, banheira tem que ser separada do chuveiro. 


#GUARDA ROUPA COM PORTA TRANSPARENTE



No dia a dia eu não mantenho meu "guarda roupa" organizado com frequência, então sem chance ter um com porta transparente que não esconda a bagunça, muito menos se for sem porta. Mas acho lindo e teria com certeza se eu tivesse alguém que o mantivesse organizado todos os dias.



#QUARTO COM BANHEIRO DE VIDRO TRANSPARENTE




Não vejo graça nisso. Não me entra na cabeça que um lugar tão íntimo fique tão exposto, mesmo que no próprio quarto, e pior ainda, se alguém divide ele comigo. Que desagradável ficar vendo outra pessoa tomando banho ou fazendo suas necessidades. Já imaginei até alguém entrando no quarto porque a porta foi esquecida sem trancar e pegar no flagra. Não não


Bem, é isso. Provavelmente eu faça a parte II desse post pois com certeza terão mais coisas que vou descobrir que não dariam certo na minha casa.

E vocês, concordam ou discordam de algum item?

7 comentários:

  1. Nossa tenho esta mesma visão que a sua neste momento que me encontro.Já tive uma outra casa e pensava muito nas minhas escolhas com o passar do tempo fui ficando mais seletiva e funcional,os vendedores,prestadores de serviços ficam dando opiniões sobre isso ia ser melhor,isso não estão usando,isso é mais bonito,etc....Mas eu penso!quem vai morar sou eu e quem sabe das minhas necessidades e hábitos sou eu tbm.Como eles podem falar só no que estão usando se não sabe dos meus hábitos e necessidades,onde o profissional erra na hora de dar opinião,tem que conhece a necessidade do cliente.Por exemplo:
    Todos estes itens que vc mencionou só a pia que eu não tinha visto o lado negativo da cuba feita na mesma pedra na hora de ter que tirar pra fazer um reparo e da de cozinha sendo em louça pode quebrar com um impacto mais forte.O resto penso igual.
    Cama baixa pra levanta e arrumar acho horrivel.
    Banheiro sem armário piorou.
    Portas de armários do quarto transparente me incomoda com os outros vendo meus pertences,pela bagunça não, porque sou muito organizada com armários,não gosto de ver nada caído ou misturado e etc..
    Banheira com chuveiro dentro dar nojo mesmo.Pra mim banheiro de um lado banheira do outro.
    Divisória de vidro entre banheiro e quarto não dar,cada um com sua intimidade,sem falar na limpeza do vidro constantemente para deixa-lo sem manchas,a inutilidade da parede para a colocação de um móvel e etc...
    Sala sem um Rack ou Home Theater ou algo parecido para guardar minhas pastas de documentos do dia dia como faturas,contas,livros,apostilas e etc...
    Adorei tudo que vc mencionou!acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário Lucineide. É incrível como que na hora de comprar, realmente alguns vendedores não pensam nas nossas necessidades, ou até mesmo o próprio dono da casa não analisa isso e só vai se dar conta que determinada decoração não funciona com ele, quando já tá tudo pronto.

      Eu tento me controlar bastante nas inspirações que vejo, pois me encanto facilmente e se não analisar as minhas necessidades é perigoso que não dê certo mesmo.

      Obrigada pela vista. Beijos :D

      Excluir
  2. Mayara,

    Me identifiquei com as suas opiniões. Cama tatame, nem pensar. Banheiro em armário, idem. Pouco móvel me remete a uma coisa meio minimalista, que não gosto.

    Aqui em casa a gente tem banheira separada, mesmo. Mas morei em 2 apartamentos em que a banheira era junto do chuveiro adivinha? Nunca usei como banheira. Sei lá de um jeito meio inconsciente ela não me parecia limpa o suficiente.

    Sobre armário com portas transparentes (ou se portas), também não tem a minha cara. Esse visual aberto, de loja, fica lega só em espaços comerciais, mesmo. Em lojas eles têm 200 camisas iguais, dá pra montar um degradê, fzer uma composição. Mas em casa, com uma peça de cada, acho o visual meio bagunçado (mesmo para quem é mega organizado). Simplesmente não gosto.

    Sei que vc quis dar a sua opinião sem indiretas para ninguém, ms agora eu vou ser cruel... esse negócio de banheiro integrado com o quarto é de muito, muito mau gosto. Acho inconcebível estar na cama e ver o vaso sanitário. Horroroso.

    Adoro banheiros bem decorados e acho que eles merecem um bom projeto, maaassss... banheiro é lugar de privacidade e acho que a gente não deveria misturar as coisas! Mesmo quando as cubas ficam do lado de fora, não deixaria à vista no dormitório, mas em uma circulação mais privativa (quem sabe junto a um roupeiro). Só que agora isso é moda, não é? E tem gente que acha que se o casal tem intimidade, tudo bem. É questão pessoal... mas pra mim não serve de jeito nenhum!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eee, adorei seu comentário. Eu tinha mais coisas para citar mas o post iria ficar bem longo e em breve vou fazer a segunda parte rs. Como é bom saber que não é só eu que penso que certas coisas não funcionam rsrs.

      Volte sempre :D

      bjo

      Excluir
    2. Mayara, vou esperar pela parte II, porque até agora a sua lista parece que foi escrita por mim! Rsrsrs!

      Agora que vi que faltaram algumas letras no meu texto, desculpe! Fica chato de ler! Mas estou com um teclado wireless que deve estar precisando recarregar!

      Boa semana!

      Excluir
  3. Mayara,
    Adorei este post, me identifiquei com todos.
    Cama baixa não rola, eu sou do tipo que gosto daquelas camas bem altas com uma saia maravilhosa até lá embaixo.
    Casa sem móveis dá impressão de estar sem terminar, acho que tem que ter bom senso para não ficar com ar de acumuladores, mas com quase nada tb não rola.
    Essas cubas sem tampo e manutenção não combina e na cozinha sem ser de inox já vi acidentes acontecer, tb acho que não combina.
    Já o closet sem porta nos armários, o meu será totalmente aberto, no entanto será como um quarto mesmo, terá porta para entrar nele e como será em um andar totalmente privativo meu e do maridão tenho certeza que ficará do jeito sempre imaginei.
    Agora para mim tb o pior é este do banheiro com vidro sem privacidade nenhuma, eu não usaria nunca, acho que privacidade em certos momentos são indispensáveis para manter o relacionamento com a chama acessa, hehehe, se é que me entendem...Mas tb respeito quem gosta, e acho que cada um tem mais é que fazer o que gosta, porque no fim quem vai conviver é que tem que estar feliz né.

    Beijos
    Karina

    https://vinhedo-umaconstrucaofundadanafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário... a respeito do closet, se eu tivesse um quarto só pra ele também seria igual o seu, todo aberto, uma vez que a própria porta do quarto do closet já manteria tudo "escondido" rs. Mas se for no caso de guarda roupa tradicional, pra mim, não rola. E o banheiro com vidro acho que tem efeito brochante hahaha, na minha opnião. Se ao menos fosse jateado e bem jateado, talvez. Mas mesmo assim, melhor não rsrs.

      E é isso, também respeito quem gosta, mas são coisas que realmente, não dariam certo pra mim.

      Beijo. Volte sempre :D

      Excluir