CONSIDERAÇÕES SOBRE 2015

sábado, 26 de dezembro de 2015

By: Mayara Rigo

2015 foi o ano de ganhar experiência profissional e de muito aprendizado pessoal. Parece que fiz tanta coisa que nem acredito quando vejo as datas dos meus arquivos desse ano, me mostrando que foram feitos tudo em 2015. 

No início do ano consegui fazer meu segundo projeto de Design de Interiores. Foi o segundo mas considero como sendo verdadeiramente o primeiro, pois foi o primeiro que eu fiz sozinha. Fiz um post sobre esse projeto AQUI








Em março eu consegui voltar para o curso de Design de Interiores que eu havia trancado fazia um ano. Graças ao bom Deus estou firme e forte no curso e agora só faltam 6 meses para eu ser oficialmente uma D.I. Já estou nas matérias finais onde colocamos tudo o que aprendemos em prática e, segunda a professora, já podemos nos considerar profissionais da área. Só falta o diploma rs. Sem contar as amizades feitas na nova turma que me motivam ainda mais.














   No mesmo mês, conseguimos fazer a segunda laje da casa. Cada etapa dessa casa é uma vitória de Deus.


Em abril, voltando de uma viajem, eu e o marido sofremos um acidente de carro que foi uma grande lição de vida e Fé. É inexplicável o propósito de Deus, mas foi uma obra maravilhosa.

Logo depois voltei a trabalhar na marcenaria que eu trabalhava no ano passado e que foi o meu melhor emprego na área de decoração. Grande parte do meu conhecimento é graças a esse serviço. Porém, fiquei mais ou menos uns 3 meses nessa marcenaria e saí porque consegui um estágio que eu queria como meta profissional (minha meta profissional durante o curso era conseguir emprego em uma marcenaria e depois em um escritório de arquitetura ou design de interiores).

Então, consegui um estágio num escritório de arquitetura. Infelizmente não foi como o esperado. Nos quase 4 meses que fiquei estagiando não aprendi, sinceramente, absolutamente nada e fiquei frustada pois era uma meta que eu esperava aprender muita coisa para que fechasse com chave de ouro o meu aprendizado. Pedi demissão e fui procurar outra coisa.

Logo em seguida, consegui um estágio em outra loja de móveis planejados, mas por ter durado uma semana não conta rsrs. Nem compensa eu falar o porque de não ter dado certo. Apenas não era lá o meu lugar.

Aí eu cansei de procurar serviço na área e fiquei em casa montando meu portfólio esperando que desse certo de ficar trabalhando em casa. Como consequência, posso dizer que atualmente eu trabalho em casa e faço projetos de móveis, por enquanto, para três marcenarias e alguns projetos pequenos de design de interiores . Yes, deu certo. Finalmente!










Qual a sensação de fechar o ano trabalhando por conta, até porque estou com quatro projetos ainda para esse ano, e saber que finalmente a vida está começando a trilhar o caminho certo? ... Eu diria que é inexplicável, mas sentindo o tamanho da minha alegria, digo que é emocionantemente inexplicável.


E conseguimos mexer mais um pouco na construção da casa, em novembro. Fizemos a primeira escada que foi projetada pelo marido, desenhada por mim e feita pelo marido rs

  

Então gente, tudo o que me aconteceu em 2015, serviu para novas metas em 2016 que se forem concretizadas eu vou compartilhar com vocês com certeza. E se não forem concretizadas eu conto do mesmo jeito, mas só no final do ano que vem rs.

Quero aproveitar também para agradecer a visita de vocês, os comentários, as curtidas, os emails com dúvidas e desejar um ótimo final de ano e um excelente 2016, cheio de realizações e bençãos de Deus. Que Ele possa estar na vida de cada um em todos os momentos e que nós possamos estar cada vez mais próximos a Ele para que tenhamos forças de enfrentar mais um ano cheios de saúde.

Um maravilhoso ano novo cheio de paz!

Obrigada por ler o último post do ano :D 

2 comentários:

  1. Oi, Mayara! Bom saber sobre suas experiências em escritório de arquitetura e também em lojas do ramo. Obrigada por compartilhar! Espero que 2016 seja um ano repleto de realizações! Sucesso para vc!! Beijos, Carina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina, muito obrigada. Sucesso pra você também e tudo de bom :D

      bjos

      Excluir