MÁRMORE CALACATTA - 18

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

By: Mayara Rigo

Cada país tem uma tendência de decoração diferente, certo?! Nem sempre rs. Estive pesquisando as tendências para 2016 e grande parte dos sites e blogs gringos citam praticamente as mesmas coisas, enquanto aqui no Brasil, as tendências são bem diferentes.

O que eu notei nesses blogs gringos é uma coisa que eles dizem ser tendência mas que, para mim, sempre foi tipo uma "peça chave" na decoração deles, que é o mármore branco com veios cinzas, estilo Calacatta/Carrara, particularmente prefiro o Calacatta.







Eu amo cozinha cinza com bancada branca:










O preço do calacatta realmente dói, mas como existem revestimentos perfeitos que imitam os mármores, dá para apostar neles. Obviamente não ficam idênticos ao mármore, principalmente porque aparecem as juntas e muitas vezes a paginação não é contínua, mas em relação ao preço é consideravelmente menor. Mas dependendo da qualidade do revestimento fica muito lindo.

Em casa eu já pensava em colocar bancada branca na cozinha, mas depois desse post, estou preferindo que tenha veios cinzas rs

O que acham?
Beijo

2 comentários:

  1. Mayara,

    São lindos, clássicos e caros!
    Uma cliente minha quase colocou na ilha (a peça de 250cm x 150cm que ia custar 5 mil) mas desistiu porque ficou com medo de manchas. Ela quera uma cozinha pra todo mundo aproveitar sem neuras, e nessa o mármore perdeu. Acho que ela tomou uma decisão acertada para o estilo de vida dela, mas que ia ficar lindo, isso ia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo, dá até dor no coração rsrs. Se a impermeabilização não fosse quase o preço do mármore até compensava, mas no caso, melhor desistir da pedra branca mesmo rs

      Realmente é lindo.

      :D

      Excluir